Olá! Não sou muito de compartilhar meus pensamentos, porém achei essa tarefa bem válida. Porque pode ser que alguém esteja com as mesmas dúvidas que eu.
Sobre o meu IKIGAI:
Ainda não encontrei o que amo fazer. Sou farmacêutica, tenho mestrado, especialização... Já tive minha empresa em uma área completamente diferente. Enfim.. quando fazemos vestibular somos muito jovens para decidir o que vamos fazer da nossa vida. Escolhi a área da saúde porque foi o meio em que eu cresci, no qual eu via mais estabilidade. Porém as coisas, pessoas, profissões, mundo mudam.. Durante muito tempo fiquei procurando na área da saúde a minha paixão. Mas há muitos altos e baixos, e estamos vivenciando uma crise econômica mundial que nos faz pensar se queremos seguir naquilo ou não. Eu optei por me demitir, pois não tinha vida, vivia estressada, não tinha tempo pra nada. E decidi buscar algo novo.
O que o mundo precisa Como já vim de outra área e já tenho uma certa bagagem ainda não sei responder essa pergunta, porque o mundo precisa de muita coisa. Vale mencionar mais de uma coisa que o mundo precisa?
Aquilo que sou boa em fazer Sou boa em escutar as pessoas, dar conselhos, ajudar a resolver problemas, organizar as coisas, sempre tive uma visão de um todo.
A razão de buscar algo novo Sempre tive curiosidade na área da TI. Sempre achei interessante... Quando lia notícias, quando via seriados, quando via o pessoal da área conversando, sempre achei algo de amplo conhecimento. E sempre gostei do fato de compartilharem esse conhecimento e não de guardarem para si. E também porque enquanto eu estava trabalhando, era sempre eu que resolvia os problemas, quando dava algum bug num software, ou em algum item periférico, eu sempre buscava a solução. E odiava ter que ligar pra alguém da TI, porque por mais que eu demonstrasse que não era uma leiga total, me tratavam como se fosse. Muitas vezes eu ligava, explicava o problema, já dava a solução mesmo sem saber a configuração (mas imaginando a teoria) e aguardava a pessoa colocar a senha de admin pra resolver.
Estou aqui em busca do meu autoconhecimento para que eu possa definir o meu IKIGAI e ser alguém mais feliz profissionalmente.