2
respostas

[Projeto] Em busca de desafios.

Certamente eu estou em uma zona de conforto e estabilidade, atualmente eu domino as demandas no meu departamento, porem não me sinto completa. Não me sinto estimulada. Estou buscando uma forma de me sentir desafiada. Iniciar minha jornada de trabalho com aquele friozinho na barriga, em busca da sensação de desafio cumprido no final do dia.

Eu amo a empresa que eu trabalho, sua metodologia e sua forma de agir conosco, funcionários, por isso, a fim encontrar algo que me desafie e me tire desse status quo, estou devorando todos os cursos disponíveis como uma forma de me preparar para buscar uma promoção ou uma mudança de departamento. Espero estar no caminho certo.

2 respostas

Olá, Quezia! Tudo bem?

Entendo perfeitamente a sua busca por desafios e por sair da zona de conforto. É muito comum nos sentirmos estagnados quando dominamos as demandas do nosso departamento e não nos sentimos estimulados. Parabéns por estar buscando formas de se sentir desafiada e por estar devorando cursos para se preparar para uma promoção ou mudança de departamento. Isso mostra o seu comprometimento e vontade de crescer profissionalmente.

Para sair da zona de conforto, é importante identificar quais são os desafios que você gostaria de enfrentar. Pense em áreas que você tem interesse e que possam te proporcionar um novo aprendizado. Por exemplo, se você é especialista em marketing, talvez possa buscar conhecimentos em análise de dados ou em gestão de projetos. Dessa forma, você estará ampliando suas habilidades e se preparando para novas oportunidades.

Além disso, é interessante buscar projetos internos na empresa que possam te desafiar. Converse com seus superiores e colegas de trabalho para identificar se existem projetos em andamento nos quais você possa se envolver. Assumir responsabilidades extras e participar de projetos diferentes do seu dia a dia irá te proporcionar novos desafios e crescimento profissional.

Boa sorte com esse desenvolvimento!

Muito obrigada por suas considerações Thalyta!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software