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Projeto em andamento.

//variaveis bolinha let xBolinha = 300 let yBolinha = 200; let diametro = 20; let raio = diametro / 2;

//variaveis movimento bolinha let velocidadeXbolinha = 1 let velocidadeYbolinha = 1

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); mostrarBolinha(); moverBolinha(); bordaBolinhaColisao();

}

function mostrarBolinha(){circle (xBolinha, yBolinha, diametro) }

function moverBolinha() { xBolinha += velocidadeXbolinha yBolinha += velocidadeYbolinha }

function bordaBolinhaColisao (){ if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0 ){velocidadeXbolinha *= -1}

if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0 ){velocidadeYbolinha *= -1}}

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Oi oi, Adeval! Tudo bom?

Obrigada por compartilhar seu progresso conosco. A prática é parte essencial do trabalho do programador, continue exercitando e não hesite em tirar suas dúvidas.

Observei que você alterou o valor do diâmetro da bolinha e apenas sugiro que você fique atento, pois pode precisar alterar alguns outros valores para que a lógica corresponda adequadamente.

Um abraço e bons estudos!