Olá.
Segue código para avaliação.
Que a Paz esteja com você!
/* 2. Altere o conteúdo da tag h1 com document.querySelector e atribua o seguinte
texto: Hora do Desafio. */
let titulo = document.querySelector('h1');
titulo.innerHTML = 'Hora do desafio.';
/* 3. Crie uma função que exiba no console a mensagem 'O botão foi clicado' sempre que o botão
Console for pressionado. */
function exibirMensagemNoConsole() { // Primeiro, deve-se ir à linha 14 do index.html e alterar o código para '<button onclick="exibirMensagemNoConsole()" class="button">Console</button>'
console.log ('O botão foi clicado');
}
/* 4. Crie uma função que exiba um alerta com a mensagem: Eu amo JS, sempre que
o botão Alerta for pressionado. */
function exibirMensagemDeAlerta() { // Primeiro, deve ir à linha 15 do index.html e altera o código para '<button onclick="exibirMensagemDeAlerta()" class="button">Alert</button>'
alert ('Eu amo JS! s2');
}
/* 5. Crie uma função que é executada quando o botão prompt é clicado, perguntando
o nome de uma cidade do Brasil. Em seguida, exiba um alerta com a mensagem
concatenando a resposta com o texto: Estive em {cidade} e lembrei de você. */
function qualNomeDeCidadeBr() { // Primeiro, deve ir à linha 16 do index.html e alterar o código para '<button onclick="qualNomeDeCidadeBr()" class="button">Prompt</button>'.
let nomeDeCidadeBr = prompt ('Qual o nome de uma cidade do Brasil?');
console.log (nomeDeCidadeBr);
alert (`Estive em ${nomeDeCidadeBr} e lembrei de você.`);
}
/* 6. Ao clicar no botão soma, peça 2 números inteiros e exiba o resultado da soma em
um alerta. */
function pedeDoisNumerosInteirosSoma() { // Primeiro, deve ir à linha 17 do index.html e alterar o código para '<button onclick="pedeDoisNumerosInteirosSoma()" class="button">Soma</button>'.
let numero1 = parseInt ( prompt ('Dê-me o primeiro número inteiro:') );
console.log (`O primeiro número inteiro é ${numero1}.`);
let numero2 = parseInt ( prompt ('Dê-me o segundo número inteiro:') );
console.log (`O segundo número inteiro é ${numero2}.`);
let soma = numero1 + numero2;
console.log (`A soma dos dois número inteiros fornecidos, ${numero1} e ${numero2}, é ${soma}.`);
alert (`A soma dos dois número inteiros fornecidos, ${numero1} e ${numero2}, é ${soma}.`);
}