Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] [Dúvida em Projeto] Plugin "alterando" barra de menu - "Sumiço" da aba "Aparência"

Olá instrutores, tudo bem?

Eu estou trabalhando em um projeto de edição de um site WordPress que já existe, e o cliente me forneceu acesso com permissões de administrador. Estou seguindo um tutorial para editar o menu do site, mas estou enfrentando uma dificuldade inesperada na interface do WordPress.

O tutorial indica que devo ir em "Aparência" para acessar as opções de menu. No entanto, no painel administrativo deste site específico, a aba que deveria ser "Aparência" está nomeada como "Apresentação" (conforme a imagem anexada).

O problema é que, ao clicar em "Apresentação", eu sou redirecionada para uma página de configurações do plugin "Popup Maker": Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Vocês poderiam me ajudar? Muito obrigada pela atenção!

1 resposta
solução!

Oi, Tereza! Como vai?

Do jeito que você explicou e vendo a imagem, o plugin Popup Maker está ocupando o espaço da aba "Aparência" com uma entrada chamada "Apresentação", o que altera o fluxo normal do WordPress.

Acredito que pode resolver fazendo o seguinte:

1. Acesse o painel do WordPress e vá até Plugins
  2. Localize o plugin Popup Maker
  3. Clique em "Desativar"

Após isso, recarregue a página do painel e veja se a aba "Aparência" voltou ao lugar correto.

Se não puder desativar o plugin pela interface, use FTP ou o gerenciador de arquivos do painel de hospedagem:

// Caminho da pasta do plugin:
wp-content/plugins/popup-maker

// Renomeie a pasta para:
popup-maker-desativado

Esse processo impede que o plugin seja carregado, restaurando o comportamento padrão.

Você também pode acessar as páginas diretamente, mesmo com a aba escondida:

// Acesse os menus:
seusite.com/wp-admin/nav-menus.php

// Acesse os temas:
seusite.com/wp-admin/themes.php

Esses links te levam às telas de edição mesmo com o menu oculto.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado