1
resposta

[Projeto] Duolingo

Achei interessante a pesquisa pois tenho proximidade com a ferramenta e muito contato direto com o app, tanto para incentivar alunos, manter grupos, quanto para usar para outras línguas como prática diaria (Russo - estou aprendendo só por hobbie mesmo). É perceptível as múdanças na plataforma pra quem usa faz muito tempo (desde 2016).

Outro ponto: Acredito que as apresentações de um projeto precisam levar a "cara" ou a imagem dele, para fortalecimento de marca. Então deixei a minha toda verdinha por causa disso.

https://gamma.app/docs/Duolingo-e-a-Inteligencia-Artificial-tn47lqqjk5t4x4v

1 resposta

Oi, estudante. Tudo bem com você?

Sua pesquisa trouxe muitos pontos relevantes sobre como o Duolingo usa a inteligência artificial para personalizar o aprendizado. O destaque para o Birdbrain e o Duolingo Max mostra bem como a plataforma combina tecnologia e pedagogia para criar experiências adaptáveis e engajantes.

É ótimo ver como você conseguiu conectar os impactos educacionais com os resultados de negócio. Isso mostra uma visão completa sobre como a IA não só melhora o aprendizado, mas também sustenta o crescimento da empresa.

Obrigado por compartilhar sua reflexão.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!