**Documentando seu primeiro planejamento - Restaurante Combo & Cia **
Combo & Cia é um restaurante que oferece almoços, buffet livres com bebidas, sobremesas e jantares. Este restaurante conta com serviço de fast food e delivery. E toda sexta á noite ocorre um evento com música ao vivo, comidas e conta com um barzinho.
| 1.1 Objetivos e Metas |
1.2 Específica: Converter 25% dos leads em 3 meses (1000 leads)
1.3 Mensurável: Insights (quantas pessoas entraram no perfil do Instagram? Fazer um análise de quantas pessoas clicam no link do WhatsApp nas redes sociais para entrarem em contato conosco.
1.4 Atribuível: O time de Marketing está encarregado do gráfico de pessoas que clicaram no link mas não entraram em contato e as que entraram em contato. Enquetes sobre opções do cardápio, qual prato é o preferido, que prato deveria ser adicionado, ofertas que poderiam ser feitas.
1.5 Realista: Gerando conteúdo e fazendo boas promoções poderemos converter pelo menos 15% dos leads (150).
1.6 Temporal: 3 a 5 meses para alcançar os objetivos.
| 2.1 Pesquisa de Mercado |
2.1 Defina o público-alvo: Estudantes e trabalhadores que buscam economizar tempo e dinheiro por uma comida deliciosa e rápida. Também pessoas que buscam um pequeno repouso ou sair da rotina uma sexta à noite.
2.2 Ferramentas de pesquisa online: Por meio de Google Forms ou enquetes em Instagram e WhatsApp podemos conhecer e entender melhor nosso público, sabendo seus interesses.
2.3 Midias Sociais: Por meio do Instagram ou Threads, serão recebidas feedbacks, avaliações, opiniões, reclamações, sugestões do público, assim podendo melhorar cada vez mais.
2.4 Google Analytics: Ver quanto tempo as pessoas permanecem no site do restaurante, que páginas são mais visitadas; página do cardápio, promoção do combo, buffet com bebidas, carnes, agendamento nos eventos de festa, etc. Quem entrou no site e saiu rapidamente. Se clicou no botão de WhatsApp que aparece no site.
2.5 BenchMarking: Observando nossos concorrentes vemos que Ponto Alto do Sabor tem o 1⁰ lugar por ter ambiente climatizado e organizado, música ambiente e boas promoções de pratos chiques. O conteúdo que publica é bom, e favorece o negocio estar em um ponto central. Em 2⁰ lugar está Cia & Cerveja, que tem um cardápio curto mas as bebidas são mais vendidas, e seu conteúdo é de qualidade. E em 3⁰ lugar estamos nós Combo & Cia com o ponto de fidelizar nossos clientes colocando em prática: na compra de 5 combos você leva 1 de graça.
| 3.1 Planejamento de Conteúdo Conteúdo|
3.1 Canais de Comunicação: Instagram, Tiktok (menos usado) WhatsApp.
3.2 Calendário Editorial: 7 publicações e mais de 10 stories no Instagram de seg a sábado, com enquetes no stories do Instagram, e 2 videos engraçados do time da cozinha. Avisos de promoções, imagens e textos com legendas sugestivas, ex: "Fome de doce existeee. E Combo & Cia esta preparado para atacar sua fome, com combos de sobremesas deliciosas; açai do jeito que você gosta, pagando um açaí você leva o dobro de quantidade, e com mais de 3 acompanhamentos já inclusos no valor!!" Continuando também seriam feitos 2 vídeos ou publicações no Tiktok por semana, sobretudo seriam memes positivos do local, com linguagem que usam os jovens para poder atrair a atenção deles por este meio.
3.3 Palavras-Chave: "Buffet livre perto de mim", "Comida em casa rápida", "Melhores ofertas", "Restaurante com música ao vivo", "Onde sair sexta á noite".
3.4 Conteúdo: Textos, imagens, enquetes, livres, stories, vídeos.