Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] Disciplina e organização

É tudo! Organização e disciplina, sem isso não tem nem como realizar qualquer projeto.

Por hábito, costumo organizar meus estudos em pastas, numerando cada etapa/aula dos cursos, mantendo esta numeração nos arquivos dentro de cada pasta.

Por exemplo, aqui na T4-One, organizei assim:

Diretório principal do curso com o nome do curso e da instituição que oferece o curso:

  • t4-one_oracle-alura

Dentro do diretório principal do curso todas as pastas e arquivos deste curso:

  • t4_certificados
  • t4_material_complementar
  • t4_projetos
  • t4_trilhas
  • t4_email_melhorias.txt
  • t4_link_fase-selecao.html
  • t4_cronograma.txt

Dentro da pasta "projetos", todos os arquivos e pastas dos exercícios de aula, seria a pasta "logica" que o professor instruiu.

Dentro da pasta "trilhas", todos os arquivos e pastas das anotações de aula das duas trilhas de formação desta fase de seleção:

  • t4_trilha1_desenv-pessoal
    • 1_01_linkedin
      • 1_01_1linkedin-por-dentro.txt
      • 1_01_2_o-q-fazer_linkedin.txt
      • ...
    • 1_02_foco-resultado
      • 1_02_1_intro_multiterafa
      • ...
  • t4_trilha2_programacao-iniciante
    • 2_01_jogo_js-html
      • 2_01_1_converse-com-navegador.txt
      • 2_01_2_html_criar-arquivo.txt
      • ...

E assim, vou... sem perder a sintaxe ou a semântica. Até agora, esta é a versão mais atualizada do meu sistema de nomeação e organização dos arquivos e pastas. Quando embola, só revisar a estrutura raíz que tudo se resolve.

E vocês, como é a gramática que escolheram para organizar as coisas no computador?

2 respostas

Parabéns! Muito top.

Todos deveriam seguir um padrão de organização para facilitar os estudos.

Gostei do seu modelo.

solução!

É David, organização é fundamental. Teste aí o modelo e veja se é funcional pra você. O importante é se sentir confortável e melhorar a rotina.

Abs e bons estudos!