Projeto totalmente diferente do que terminamos no curso anterior. Bem frustrante. Fui tentando alterar o meu para ficar igual e quebrou tudo. Serei obrigado a clonar o repositório e continuar de algo que não fui eu que fiz.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Projeto totalmente diferente do que terminamos no curso anterior. Bem frustrante. Fui tentando alterar o meu para ficar igual e quebrou tudo. Serei obrigado a clonar o repositório e continuar de algo que não fui eu que fiz.
Olá Guilherme! Tudo ok contigo?
Entendo que possa ser frustrante quando o projeto parece diferente do que você esperava ou do que foi feito anteriormente. Mas não se preocupe, é normal sentir-se assim às vezes, especialmente quando estamos aprendendo algo novo.
O ponto aqui é, muitas vezes no mundo da programação isso vai acontecer, no caso você pode precisar fazer a manutenção em algo que não foi você que fez. Ou você vai precisar implementar uma feature em um projeto que não é de sua autoria, ou que você não entende a lógica por trás.
Então é tudo uma questão de adaptabilidade. Já sobre a questão do projeto ser diferente, se você fez o curso "React: desenvolvendo com JavaScript" então fazer esse curso não será problema, ou não deveria ser, se existe algum problema com as implementações de novas features, o problema pode estar no seu código, nesse caso é bom revisar tudo e ver se houve algum erro.
E o fato de ter que clonar um repositório e trabalhar dando sequência nele é algo mais comum e corriqueiro que você imagina.
Em suma era isso! Se tiver alguma dificuldade com o projeto e/ou o curso/conteúdo é só avisar que a comunidade do fórum irá tentar lhe ajudar o máximo que der.
Abraços e bons estudos.
mano do céu, que desculpa esfarrapada! resposta irresponsável! nós pagamos por isso!
isso aqui é um curso de programação, o sujeito lá é um instrutor, é tão incopetente que não coloca o projeto sincronizado com o anterior, tá tudo diferente, "Então é tudo uma questão de adaptabilidade", não! é questão de incopetencia de vcs mesmo!