1
resposta

[Projeto] Diário de feedback

Registro de Feedback DADOS: 12/10/2024

FONTE: Ana, membro do grupo de projeto. Ela é estudante de Engenharia da Produção e trabalha com foco em gestão de projetos.

TIPO DE FEEDBACK: Construtivo

DESCRIÇÃO: "Durante o nosso projeto, percebemos que não conseguimos entregar algumas partes no prazo e que falhei em participar de algumas reuniões importantes."

EXEMPLOS:

Não entreguei a análise de riscos até os dados estipulados, o que atrasou o trabalho do grupo. Faltam em duas reuniões de planejamento, nas quais definimos as diretrizes para as próximas etapas do projeto. IMPACTO: Essas falhas causaram sobrecarga para os outros membros do grupo, dificultando o andamento do projeto e o comprometimento geral da equipe. Isso pode resultar em uma nota baixa para o grupo e comprometer nosso aprendizado.

COMO VOCÊ REAGIU? No momento do feedback, senti-me um pouco envergonhado e ansioso, mas ao mesmo tempo compreendi que era uma oportunidade de aprendizado e que precisava ouvir para melhorar.

AÇÕES PLANEJADAS:

Reflita sobre minha gestão de tempo e como posso melhorá-la. Comprometa-me a revisar e entregar as próximas partes do projeto antes dos prazos. Participe das reuniões e contribua mais com a divulgação. SUPORTE NECESSÁRIO:

Ajudar a parte do grupo, talvez um mentor ou professor, para ajudar na gestão de tempo e priorização das tarefas. Ferramentas de gerenciamento de projetos para manter tudo organizado. FEEDBACK DE ACOMPANHAMENTO: Após a próxima entrega do projeto, agende uma conversa com Ana para discutir se ela verá alguma mudança no meu comportamento e comprometimento.

REFLEXÕES ADICIONAIS: É importante manter um diálogo aberto com os membros do grupo para garantir que todos estejam na mesma página e se sintam confortáveis ​​em trazer feedbacks construtivos. Isso não apenas melhorou a dinâmica do grupo, mas também contribui para o meu desenvolvimento pessoal e profissional.

1 resposta

Olá Caio!

Parece que você está no caminho certo ao documentar seu feedback de maneira estruturada. O seu registro está bem detalhado e segue os campos importantes que foram apresentados na atividade. Isso é excelente, pois ter um diário de feedback bem organizado pode realmente ajudar no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Aqui estão algumas dicas que podem ajudar ainda mais:

1. Revisão Regular: Além de registrar o feedback, é importante revisitar suas anotações regularmente. Isso pode ajudar a identificar padrões e a refletir sobre seu progresso ao longo do tempo.

2. Ferramentas de Gestão de Tempo: Já que você mencionou a gestão de tempo como uma área a melhorar, considere usar ferramentas como o Trello ou o Asana para organizar suas tarefas e prazos. Essas ferramentas podem ajudar a visualizar suas responsabilidades e priorizar tarefas de forma mais eficaz.

3. Feedback Contínuo: Mantenha o diálogo aberto com seus colegas de equipe, como você já planejou. Isso não só ajuda a melhorar a dinâmica do grupo, mas também cria um ambiente de apoio mútuo.

4. Mentoria: Buscar um mentor, como você mencionou, pode ser muito valioso. Eles podem oferecer conselhos práticos e ajudar a manter o foco em suas metas de desenvolvimento.

5. Reflexão Pessoal: Continue refletindo sobre suas reações e sentimentos em relação ao feedback. Isso pode ajudar a aumentar sua inteligência emocional e a melhorar suas respostas a situações semelhantes no futuro.

Bons estudos!