1
resposta

[Projeto] Dessa forma Vale?

Segue meu codigo a seguir:

import java.util.Random;
import java.util.Scanner;

public class NumeroSecreto {

public static void main(String[] args) {
        int numero = 100;
        Scanner dados = new Scanner(System.in);
        Random secreto = new Random();
        int numeroSecreto = secreto.nextInt(100);
        int chute = 0;
        int tentativas = 1;

System.out.println("Bem Vindo ao jogo do numero secreto escolha um numero de 1 a " + numero);

while (chute != numeroSecreto) {
            chute = dados.nextInt();
               if (numeroSecreto == chute) {
                 String palavraTentativa = tentativas > 1 ? "tentativas" : "tentativa";
                   System.out.println("Parabens vc acertou o numero secreto que era " + numeroSecreto + " com o total de " + tentativas + "     " + palavraTentativa);
               break;
            } else if (chute > numeroSecreto) {
                   System.out.println("O numero e menor!");
               } else {
                   System.out.println("O numero e maior");
               }
            if (tentativas == 5 && chute != numeroSecreto) {
                System.out.println("Você não conseguiu acertar o número em 05 tentativas. O número era: " + numeroSecreto);
            }
            tentativas++;

}

}
}

uma duvida em que fiquei e em relação ao meu operador de incrementação ele poderia ficar aonde coloquei ou dentro do loop while?

1 resposta

Olá, Levi.

Tudo bem?

Seu código para o jogo de adivinhação está bem organizado e funcionando como esperado. A incrementação do contador de tentativas está correta dentro do loop while, pois ela garante que cada tentativa seja contabilizada após o jogador dar um chute. Colocar a incrementação fora do loop poderia gerar inconsistências no número de tentativas.

Continue assim, está no caminho certo! Se precisar de mais ajuda, o fórum está à disposição. Parabéns!

Abraço!