- Pilar financeiro Atualmente os empresários estão com dificuldades de pagar seus empréstimos por causa de uma má organização das finanças da empresa e pessoal. Essa má organização começa no momento em que o empresário não consegue fazer um planejamento para diferenciar seu pró-labore e as despesas da empresa, comprometendo o valor que entra no caixa para o pagamento de dívidas empresariais e pessoais, e assim dificultando o pagamento de dívidas feitas pela empresa.
Perguntas: A solicitação do empréstimo ocorre quando a empresa já está no prejuízo? Se sim, quais motivos levaram a empresa a ficar no prejuízo? Esses motivos estão relacionados a falta de organização do usuário na hora de separar seu dinheiro pessoal e o da empresa? Se sim, o valor que entra no caixa da empresa é retirado para pagamento de despesas pessoais do empresário?
- Pilar temporal: As solicitações de empréstimos, por empresários, cresceram no último ano por causa da crise econômica advinda da pandemia, fazendo com que as vendas caíssem.
Perguntas: No último ano, você precisou solicitar um empréstimo? Se sim, você procurou mais de um banco para poder avaliar os empréstimos propostos a você? Você está conseguindo pagar as parcelas do empréstimo ou será necessário renegociar?
- Pilar de resolução atual do problema: Para poder sanar suas dívidas, o empresário solicitou ao banco um empréstimo.
Perguntas: O empréstimo que você solicitou sanou suas dívidas? Se não, quais outras formas você fez para sanar essas dívidas? A partir de agora quais caminhos sua empresa seguirá em relação as finanças?