O IKIGAI possui quatro pilares: o primeiro é sobre aquilo que se ama, algo que realmente faria se não precisasse se preocupar com dinheiro.
R - Viajar conhecer novos Países e culturas, melhorar as habilidades em outro idioma.
Temos também o segundo pilar: aquilo em que somos bons em realizar. Quando conseguimos unir aquilo que amamos e que somos bons, encontramos a primeira parte do IKIGAI.
R - Creio que a persistencia em fazer parte de algo ou em projetos de melhorias, seja em qualquer setor, faz com que melhore suas habilidades e com isso se destaque, logicamente se gostar do que faz. Meu projeto é melhorar cada vez mais meu inglês, e após continuar a ter fluência em outras.
A terceira parte do IKIGAI: o seu fazer precisa ser financiado, isto é, alguém precisa pagar pelo seu trabalho.
R- Melhorar cada vez mais meu conhecimento na area de atuação para galgar um posto que provoque promoção.
Por fim, temos a quarta parte, mais profunda, que está relacionada ao propósito de existência, missão ou vocação. Em suma, contribuição que fornecemos para o mundo e para o coletivo.
R - Em ajudar a quem tem dificuldade, tanto no âmbito pessoal, quanto no profissional. Compartilhar conhecimento.