1
resposta

[Projeto] Desenvolvimento do projeto

Não é uma dúvida que vou me referir, mas o desafio proposto é uma atividade muito legal, porem não sei se é só comigo, mas assim que passou o desafio, percebi que tinha um "bloqueio" que não sei por onde começar para chegar no resultado proposto, vou seguir com as video aula e acompanhando, não é o ideal que gostaria de realizar, gostaria de resolver o problema, assim como é o no dia a dia do programador, se existir algum tipo de orientação, sugestão, dica, gostaria de entender um pouco mais pra não ficar sempre com este bloqueio, foi da mesma forma com o desafio da "#7DaysOfCode" da Rafaella Ballerini, precisei ver a solução, procurar uma forma de resolver junto com 'Chat GPT, não quero ser essa especie de dependente sabe...

1 resposta

Oii, Windson. Tudo bem?

Entendo seu sentimento, passei por algo parecido na faculdade, em algumas aulas eu ficava sem ânimo e não conseguia desenvolver a atividade que o professor passava, muito das vezes era porque aquele problema proposto não me engajava e eu não via a necessidade de usar aquilo no futuro. Porém, mesmo assim eu tentava fazer.

Algo que me ajudou muito era tentar fazer algo parecido com que o professor passou, mas eu simulava algo que eu gostava muito: Futebol. Então isso de certa forma me engajava para resolver alguns problemas.

Entendo que pode ser difícil no início, mas tenta rever as aulas, ou até mesmo se tiver alguma dúvida em específico, manda aqui no fórum que a comunidade é muito solicita. E sobre você não ver a necessidade de uso o que você está assistindo nas aulas, acredite, todo o seu estudo em programação te faz pensar em de uma maneira lógica, ou seja, você desenvolve sua lógica e raciocínio :D

Espero ter ajudado e bons estudos :D