Olá, minha dúvida é até que ponto eu se posso confiar nas informações que o chat me dá
Olá, minha dúvida é até que ponto eu se posso confiar nas informações que o chat me dá
Oi, Ana Maria, tudo bem?
A verdade é que o ChatGPT pode ser super preciso em várias situações. Se você perguntar, por exemplo, qual é a capital do Brasil, ele vai te responder Brasília sem nem piscar, e vai acertar! Mas... nem sempre foi assim. Já foi o Rio de Janeiro, e antes disso, Salvador. Ou seja, tudo depende do contexto.
A IA é ótima pra agilizar ideias, resumir textos, montar um rascunho ou organizar aquele conteúdo bagunçado. Ela acerta bastante, especialmente em perguntas diretas e bem formuladas. Mas é sempre bom lembrar: ela não sabe as coisas. Ela prevê o que deve vir em seguida com base no que já viu por aí.
Por isso, use sem medo, mas com olhar crítico. Se a resposta for factual, vale checar. Se for criativa, aproveite e adapte. O segredo está em combinar a velocidade da IA com o seu bom senso como editora do que vai ser entregue.
No fim das contas, é isso que transforma a IA em uma aliada de verdade.
Bons estudos e boas explorações por aí!
Espero ter ajudado! Bons estudos!
Sucesso ✨