Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Desenho (Autopercepção)

duas folhas com desenho de casa, uma casa simples feita no dia nove de julho e outro desenho da mesma casa com mais detalhes, feita no dia dez de julhoA minha experiência fazendo esta atividade foi bem agradável, pois gosto de desenhar e ter este momento para praticar um hobby antigo foi muito bom. Percebi que a primeira vez foi mais trabalhoso, reassisti o vídeo algumas vezes e ainda sim ficou com poucos detalhes. Já o segundo desenho foi "mais fácil" de desenhar, já que com os erros do primeiro desenho pude consertar/melhorar neste outro :) Realmente fiquei mais satisfeita com o segundo desenho, mas o primeiro foi importante para que eu pudesse realizar o outro com mais facilidade e detalhes.

Atividade interessante para refletir sobre como começos são difíceis, demandam tempo e paciência. E entender isso pode ajudar a não se frustrar e persistir!

1 resposta
solução!

Oi Beatriz!

Você conseguiu capturar bem a essência do exercício proposto, que é observar a curva de aprendizagem e como a prática influencia na melhoria das habilidades.

A sua observação sobre a diferença entre os dois desenhos é um ótimo exemplo de como a prática e a repetição podem levar ao aperfeiçoamento. No primeiro desenho, você encontrou mais dificuldades e precisou reassistir o vídeo algumas vezes, o que é completamente normal quando estamos aprendendo algo novo. Já no segundo desenho, você conseguiu aplicar as correções e melhorias, o que demonstra a neuroplasticidade em ação – seu cérebro estava mais adaptado e eficiente na tarefa.

Fico feliz que esse exercício foi, além de tudo, uma atividade prazerosa no meio de sua rotina de estudos :)

Abraços.