Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Desenhando com o mouse

<canvas width ="1000" height="600"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector("canvas");
    var pincel = tela.getContext("2d");

    pincel.fillStyle = "black";
    pincel.fillRect (0, 0, 1000, 600);

    var raio = 10
    var cores = ["blue" , "green" , "red"]
    var indiceCorAtual = 0;


    function desenhaCirculo(evento){

        if (desenha){

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop
        var raioAlteravel = onmousemove 
        pincel.fillStyle = cores[indiceCorAtual];
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        }
    }

        function mudaCor() { 
        indiceCorAtual++;
        if (indiceCorAtual >= cores.length) {
            indiceCorAtual = 0;
        }
        return false;
    }

    tela.oncontextmenu = mudaCor


    function pincelAtivado(){
        desenha = true
    }

    function pincelDesativado(){
        desenha = false
    }


    tela.onmousemove = desenhaCirculo
    tela.onmouseup = pincelDesativado
    tela.onmousedown = pincelAtivado


    </script>
1 resposta
solução!

Oie, Luca! Tudo bem com você? :)

Ótima resolução, testei aqui e mandou bem!

Continue estudando e praticando, tenho certeza que vai muito longe!

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Abraços e bons estudos!