<canvas width ="1000" height="600"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector("canvas");
var pincel = tela.getContext("2d");
pincel.fillStyle = "black";
pincel.fillRect (0, 0, 1000, 600);
var raio = 10
var cores = ["blue" , "green" , "red"]
var indiceCorAtual = 0;
function desenhaCirculo(evento){
if (desenha){
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft
var y = evento.pageY - tela.offsetTop
var raioAlteravel = onmousemove
pincel.fillStyle = cores[indiceCorAtual];
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
}
}
function mudaCor() {
indiceCorAtual++;
if (indiceCorAtual >= cores.length) {
indiceCorAtual = 0;
}
return false;
}
tela.oncontextmenu = mudaCor
function pincelAtivado(){
desenha = true
}
function pincelDesativado(){
desenha = false
}
tela.onmousemove = desenhaCirculo
tela.onmouseup = pincelDesativado
tela.onmousedown = pincelAtivado
</script>