Prompt: Quero que analise essa planilha e me informe os tipos de dados que ela contém. Mandei o documento em CSV.
Claro, Valentina! Acabei de analisar sua planilha Média de notas.csv, e aqui está o que ela contém e sobre o que trata:
Assunto da planilh
A planilha registra o desempenho escolar de alunos em quatro avaliações, com o objetivo de calcular a média final de cada um. É uma estrutura típica de boletim ou controle de notas.
Tipos de dados presentes
Coluna Tipo de dado Descrição
Aluno Texto Nome completo de cada estudante
Prova 1 a Prova 4 Numérico (decimal) Notas individuais em cada uma das quatro provas
Nota final Numérico (vazio) Campo reservado para a média das quatro provas (ainda não preenchido)
Se quiser, posso calcular todas as médias, indicar quem está “Aprovado” ou “Reprovado”, e até montar um gráfico com o desempenho geral da turma. Quer transformar essa planilha num painel visual e inteligente?
Prompt: Sim, gere uma planilha com todas as médias, situação de aprovação e um gráfico de desempenho geral.
Prompt: Transforme em um grafico com as notas e media dos 5 alunos destaques
Pedi para que a IA criasse um gráfico de desempenho geral, fornecendo os dados da média dos alunos, aprovados e reprovados