1. Crie um programa que realize a média de duas notas decimais e exiba o resultado.
public class Desafio01 {
public static void main(String[] args) {
//Crie um programa que realize a média de duas notas decimais e exiba o resultado.
double nota1 = 10;
double nota2 = 5;
double media = (nota1+nota2)/2;
System.out.println("Nota 1: " + nota1);
System.out.println("Nota 2: " + nota2);
System.out.println("A média das duas notas é igual a: " + media);
}
}
2. Declare uma variável do tipo double e uma variável do tipo int. Faça o casting da variável double para int e imprima o resultado.
public class Desafio02 {
//Declare uma variável do tipo double e uma variável do tipo int. Faça o casting da variável double para int e imprima o resultado.
double altura = 1.79;
String nome = "Paulo";
System.out.println("Meu nome é [" + nome + "] e tenho [" + altura + "] de altura.");
}
}
3. Declare uma variável do tipo char (letra) e uma variável do tipo String (palavra). Atribua valores a essas variáveis e concatene-as em uma mensagem.
public class Desafio03 {
char inicial = 'P';
String nome = "Paulo";
System.out.println("Meu nome é " + nome + " e a inicial do meu nome é " + inicial);
}
}
4.Declare uma variável do tipo double precoProduto e uma variável do tipo int (quantidade). Calcule o valor total multiplicando o preço do produto pela quantidade e apresente o resultado em uma mensagem.
public class Desafio04 {
double precoProduto = 19.99;
int quantidade = 8;
double valorTotal = precoProduto * quantidade;
System.out.println("O valor total da compra é R$" + valorTotal);
}
}
5.Declare uma variável do tipo double valorEmDolares. Atribua um valor em dólares a essa variável. Considere que o valor de 1 dólar é equivalente a 4.94 reais. Realize a conversão do valor em dólares para reais e imprima o resultado formatado.
public class Desafio05 {
double valorEmDolares = 10;
double reais = valorEmDolares * 4.94;
System.out.printf(valorEmDolares + " dólares em reais é igual a R$%.2f", reais);
}
}
6.Declare uma variável do tipo double precoOriginal. Atribua um valor em reais a essa variável, representando o preço original de um produto. Em seguida, declare uma variável do tipo double percentualDesconto e atribua um valor percentual de desconto ao produto (por exemplo, 10 para 10%). Calcule o valor do desconto em reais, aplique-o ao preço original e imprima o novo preço com desconto.
public class Desafio06 {
double precoOriginal = 5000;
double percentualDesconto = 12;
double desconto = (precoOriginal * percentualDesconto)/100;
double valorComDesconto = precoOriginal-desconto;
System.out.println("Valor original: R$" + precoOriginal);
System.out.println("Desconto de "+ percentualDesconto + "%");
System.out.println("Valor com desconto: R$" + valorComDesconto);
}
}
#