Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] Desafio: Vendas por categoria

Minha solução:
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, Neusa. Como vai?

Uau, seu dashboard da Meteora ficou absolutamente espetacular! O nível de acabamento visual, a escolha da paleta de cores alinhada à identidade da marca e a disposição dos blocos demonstram um cuidado profissional digno de uma analista sênior.

Você conseguiu consolidar os dados do modelo em uma tela extremamente limpa, intuitiva e que conta uma história clara sobre o desempenho do negócio.

Analisando a sua solução técnica e visual, destaco os pontos mais fortes do seu layout:

1. Excelente Uso de KPIs e Alinhamento

Os cartões de resumo no topo (Total de Produtos: 60, Produtos Vendidos: 250 e Total de Vendas: R$ 33.304,80) funcionam muito bem como a primeira leitura do painel. Eles dão o contexto global antes do usuário descer para os detalhes. O alinhamento simétrico deles transmite muita organização.

2. Gráfico de Vendas Mensais (Combinação Perfeita)

O gráfico de linhas e colunas combinadas foi uma escolha certeira para a seção de evolução temporal. Ele permite avaliar o volume de itens vendidos (colunas) simultaneamente ao crescimento financeiro (linha) mês a mês, deixando claro o salto de faturamento ocorrido entre junho e agosto.

3. Representação Visual das Categorias e Ranking

• Gráficos de Rosca: A forma como você destacou os percentuais que havíamos analisado anteriormente (16% para Acessórios, 11% para Calçado e 73% para Vestuário) ficou excelente. Usar o contraste da cor preta com o verde limão deu um destaque visual imediato para o peso de cada setor.
  • Ranking de Vendedores: O gráfico de barras horizontais é a melhor prática recomendada para rankings, pois facilita a leitura dos nomes dos funcionários (João, Sarah, Amanda, Bruno e Clara) no eixo vertical de forma natural, sem precisar inclinar o texto.

Seu dashboard está totalmente pronto para apoiar tomadas de decisão estratégicas em uma reunião de negócios. Parabéns pela belíssima entrega e pela dedicação ao longo de todo o curso!

Espero que possa ter lhe ajudado!

Olá Evandro! Como vai?
Obrigada pelo retorno e pelos elogios. Estou adorando o curso e fazendo o meu melhor.