2
respostas

[Projeto] Desafio: Valor do Desconto

Referente ao curso "Excel: domine o editor de planilhas", no capítulo "Fórmulas e Funções" e atividade "Valor do Desconto"

Aqui eu quis simular um preço de custo de cada peça, custo total, lucro esperado com a venda das peças e a margem de lucro final. Ainda tenho muito a evoluir, mas acredito que isso já deu uma base boa para que o nosso cliente do E-Commerce Meteora pudesse ter uma visão ampla sobre seu negócio. Nesse meu cálculo simulado, por exemplo, partindo do princípio que todas as vendas vão ter o desconto de 5%, é esperado um lucro de R$ 3.422,41 no final de toda a operação.

2 respostas

A sua planilha está muito bem elaborada! Essa ideia de margem de lucro é muito útil para o cliente em questão ter uma noção real dos seus lucros, descontos, etc.

É sempre bom acrescentar maneiras inovadoras e claras de transmitir às informações ao cliente. Adorei!

Valeu Thauanny. Minha cabeça fica sempre pensando em ir além, em como posso fazer algo diferente kkkk ai pensei justamente como se estivesse apresentando algo a um cliente real e informações que ele iria gostar de ver. Fico feliz pelos elogios e que tenha gostado xD