1
resposta

[Projeto] Desafio: valor do desconto

Olá!

Abaixo está a minha planilha com a lista de produtos já com os valores de desconto calculados. Para esse cálculo, apenas segui exatamente como o professor passou em aula e formatei do meu jeitinho:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Agora, para o desafio de inserir o desconto na Tabela de Produtos:

• Primeiro, eu inseri o valor de desconto (5%) em uma célula abaixo da Linha de Totais.
  • Escrevi "Valor de Desconto" ao lado da coluna com a célula "Valor Total", então a coluna já foi automaticamente inserida na tabela pelo Excel, com a mesma formatação.
  • Depois, eu usei a seguinte fórmula na primeira célula para calcular o valor de desconto: =[@[Valor Total]] (*) $E$25
    Obs. aqui eu só coloquei o asterisco entre parenteses pro meu texto no fórum não ficar todo em itálico kk
    A partir disso, todos os valores da lista já foram automaticamente calculados. Apenas determinei no final para fazer a soma na Lista de Totais, e pronto.

Segue a tabela:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

É isso. =)

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Ei! Tudo bem?

Excelente! A sua execução do desafio está impecável e demonstra uma compreensão completa. Parabéns por dominar esse conceito!

Continue se dedicando aos estudos e qualquer dúvida, compartilhe.
Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!