Tive um pouco de dificuldade para fazer as fórmulas e pensar em qual poderia ser usada, mas acredito que com a prática eu consiga aprimorar mais meus conhecimentos e entender melhor como aplicar cada fórmula em cada situação.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tive um pouco de dificuldade para fazer as fórmulas e pensar em qual poderia ser usada, mas acredito que com a prática eu consiga aprimorar mais meus conhecimentos e entender melhor como aplicar cada fórmula em cada situação.
Oi, Estudante! Como vai?
Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.
Gostei da sua análise sobre a dificuldade inicial em escolher as fórmulas mais adequadas para cada situação. Esse processo faz parte do aprendizado em Excel, e é muito comum precisar de um tempo para identificar qual função atende melhor cada desafio. Sua percepção de que a prática ajuda nesse desenvolvimento está correta.
Continue praticando e explorando novos exercícios, pois isso contribui bastante para ganhar confiança. Dica: ao aprender uma nova fórmula, procure anotar qual problema ela resolve e crie pequenos exemplos para testar diferentes cenários. Assim, fica mais fácil lembrar quando utilizá-la no futuro.