1
resposta

[Projeto] DESAFIO: Primeiro Planejamento

Planejamento de marketing empresa

Página de perfumaria – Tops do Rodrigo

Público alvo: Homens e mulheres a partir de 18 anos

Dores: Estou no início, poucos seguidores no Instagram e Tiktok (Redes aonde estou presente)

Objetivo: Trazer as pessoas através de vídeos atrativos meus, avaliando os perfumes e fazer o cliente comprar.

Meta: Aprender vender pela internet, pois a minha intenção nessa página, é vender de tudo. Aprender a ser afiliado, colocar produtos para vender online, um DropShipping. Gostaria dos conselhos de vocês.

Canais de Comunicação: No momento, estou no Tiktok e Instagram.

Calendário Editorial: Fiz o curso de Social Media, terminar Marketing digital e começar curso de Edição, para ter vídeos mais chamativos e com isso, fortalecer a marca nas redes presentes e aumentar para Facebook, youtube e Kwai também.

Palavras Chave: Preço, Promoção, Vendas, Perfumaria, Atendimento

Estratégia: Inbound Marketing: Criar uma comunidade exclusiva no Instagram, Whatsapp e Telegram, aonde as pessoas saibam antes do tema do vídeo, promoções, cupons, lançamentos. Para que eles se sintam mais próximos de mim. Gerando identificação com a marca.

Tráfego pago: Criar anúncios de pesquisa no Google Ads e Meta Ads, direcionado ás pessoas que não conhecem a marca. Farei o Curso da Alura para aprender a fazer isso.

1 resposta

Olá, Rodrigo. Tudo bem?

Obrigado por compartilhar suas reflexões e aprendizados aqui com a gente.

Gostei muito do seu planejamento inicial para a Tops do Rodrigo, principalmente pela clareza nos objetivos e na estratégia de Inbound Marketing. Sua ideia de criar uma comunidade exclusiva é excelente, pois reforça o engajamento e a conexão com seus seguidores, algo essencial para consolidar sua marca nas redes.

Para fortalecer ainda mais sua estratégia, sugiro começar com conteúdos simples e regulares que mostrem o seu diferencial como avaliador de perfumes. Teste publicar vídeos curtos no Tiktok e Instagram, aproveitando tendências e hashtags específicas de perfumaria. Isso pode ajudar a atrair mais atenção e engajamento de forma orgânica.

Conte com o apoio do Fórum. Abraços e bons estudos!