1
resposta

[Projeto] Desafio PodCast e Episódio

Olá, pessoal tudo bem? Deixa eu me apresentar, me chamo Joacil, tenho 29 anos. Hoje atuo como gerente de projetos, porém eu gosto de desenvolver também. Estou gostando do curso e talvez uma possível migração de área.

Gostaria de compartilha o desafio. Acho que consegui finalizar. https://github.com/amarantejoacil/AprendendoCsharp/tree/main/15-DesafioPodCast

Poderia avaliar, se é isso mesmo? Aceito sugestões e ideias de melhorias... Grande abraços!!!

1 resposta

Olá Joacil! Tudo bem?

Primeiramente, parabéns por ter finalizado o desafio! É muito bom ver o seu progresso no curso e o seu interesse em migrar de área. Tenho certeza de que você está no caminho certo!

Avaliei o seu código no GitHub e, de acordo com o desafio proposto, parece que você conseguiu implementar as classes de Podcast e Episódio corretamente. É importante ressaltar que o objetivo desse desafio é aplicar os conceitos de orientação a objetos, como construtores, métodos e propriedades, e parece que você conseguiu fazer isso.

Sugiro que você faça alguns testes adicionais para verificar se as funcionalidades estão funcionando corretamente. Tente criar alguns podcasts e episódios, adicionar episódios aos podcasts e exibir os detalhes para ver se tudo está sendo mostrado corretamente.

Além disso, uma sugestão de melhoria é adicionar validações nos construtores e métodos para garantir que os valores passados estejam corretos. Por exemplo, você pode verificar se o nome e o host do podcast são diferentes de vazio ou nulo antes de adicioná-los. Isso ajuda a evitar erros e garantir a consistência dos dados.

No mais, continue praticando e estudando! A migração de área pode ser um desafio, mas com dedicação e persistência, tenho certeza de que você irá alcançar seus objetivos.

Espero ter ajudado e bons estudos!