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[Projeto] Desafio: organizando o suporte ao cliente

Como decompor o problema? Identificar o perfil dos usuários e os problemas associados; separá-los em categorias; separar as mensagens que chegam de acordo com o tipo de problema; criar agilidade nas respostas.

É possível reconhecer padrões nos pedidos? Dificuldades para acessar o sistema; dúvidas sobre pagamento; erros no uso de funcionalidades são três diferentes padrões de problemas que podem ser identificados e separados.

Que tipo de abstrações pode ser criadas para simplificação do fluxo? Mostrar apenas as principais dúvidas e as possíveis soluções.

É viável criar um algoritmo para lidar com cada tipo de solicitação? Recebimento da mensagem --> Categorização da solicitação --> Identificação da solução --> Envio para o cliente

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1 resposta

Olá, Júlio! Como vai?

Parabéns pela resolução da atividade!

Observei que você explorou a decomposição para organizar o problema em etapas claras, utilizou muito bem o reconhecimento de padrões para identificar tipos recorrentes de solicitações e ainda compreendeu a importância da abstração para simplificar o fluxo de atendimento.

Permaneça postando as suas soluções, com certeza isso ajudará outros estudantes e tem grande relevância para o fórum.

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!