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[Projeto] Desafio: organizando o suporte ao cliente

Como decompor o problema?

Categorizar as solicitações recebidas (acesso, financeiro, entre outros.)

É possível reconhecer padrões nos pedidos?

Sim, o reconhecimento de padrões pode ser realizado através da analise do histórico de solicitações recebidas em um período de tempo e identificando as categorias e palavras-chaves mais frequentes.
Com base nisso, pode-se criar modelos de respostas padrão para otimizar o atendimento.

Que tipo de abstrações pode ser criadas para simplificação do fluxo?

Uma vez implementada a categorização das solicitações, a triagem inicial pode ser realizada através dessa categoria (ignorando nesse momento o texto bruto da solicitação). Isso garante que a solicitação seja entregue para a equipe responsável e então analisada por completo para resolução do problema.

É viável criar um algoritmo para lidar com cada tipo de solicitação?

Sim, podemos criar um algoritmo básico:

  1. Receber a solicitação;
  2. Identificar categoria;
  3. Encaminhar para equipe responsável;
  4. Verificar se uma mensagem padrão atende a solicitação;
  5. Enviar resposta.

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solução!

Oi, Aline! Como vai?

Gostei da sua explicação sobre decompor o problema e como você relacionou o reconhecimento de padrões ao uso de histórico de solicitações. Isso mostra um bom entendimento do pensamento computacional aplicado a situações reais de suporte.

Continue explorando formas de otimizar o fluxo de atendimento.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!