Como decompor o problema?
Categorizar as solicitações recebidas (acesso, financeiro, entre outros.)
É possível reconhecer padrões nos pedidos?
Sim, o reconhecimento de padrões pode ser realizado através da analise do histórico de solicitações recebidas em um período de tempo e identificando as categorias e palavras-chaves mais frequentes.
Com base nisso, pode-se criar modelos de respostas padrão para otimizar o atendimento.
Que tipo de abstrações pode ser criadas para simplificação do fluxo?
Uma vez implementada a categorização das solicitações, a triagem inicial pode ser realizada através dessa categoria (ignorando nesse momento o texto bruto da solicitação). Isso garante que a solicitação seja entregue para a equipe responsável e então analisada por completo para resolução do problema.
É viável criar um algoritmo para lidar com cada tipo de solicitação?
Sim, podemos criar um algoritmo básico:
- Receber a solicitação;
- Identificar categoria;
- Encaminhar para equipe responsável;
- Verificar se uma mensagem padrão atende a solicitação;
- Enviar resposta.