1
resposta

[Projeto] Desafio: organizando o suporte ao cliente

1- Como decompor o problema?
R: Consiste em dividir um problema complexo em partes menores e mais fáceis de gerenciar e resolver.

2- É possível reconhecer padrões nos pedidos?
R: Sim, envolve identificar similaridades, repetições e tendências tanto dentro de um mesmo problema quanto em problemas diferentes, permitindo a reutilização de soluções.

3- Que tipo de abstrações pode ser criadas para simplificação do fluxo?
R: Buscando filtrar informações, ignorando os detalhes irrelevantes para se concentrar apenas no que é essencial para resolver a questão principal.

4- É viável criar um algoritmo para lidar com cada tipo de solicitação?
R: Sim, criando um conjunto de instruções ou um passo a passo ordenado para a solução do problema, garantindo que ele possa ser executado de forma organizada e eficiente.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oi, Rafael! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Gostei das suas respostas, você apresentou muito bem os conceitos de decomposição, padrões, abstração e algoritmos. Dá para ver que compreendeu como esses elementos se conectam para estruturar o pensamento computacional e aplicar isso em situações reais, como o suporte ao cliente.

Continue praticando ao observar problemas do dia a dia e tentar representá-los como passos lógicos.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!