Olá Pessoal, preciso de uma ajuda eu finalizei o código do desafio porém ainda estou com dúvidas, fiz do jeito que o instrutor indica e não deu certo, então em busca de soluções encontrei uma pessoa aqui no fórum que ajustou o código dele e funcionou. A seguir o código que funcionou e que conclui meu desafio.
alert('Boas vindas ao nosso site!'); let nome = 'Lua'; let idade = 25; let numeroDeVendas = 50; let saldoDisponivel = 1000; alert('Erro! Preencha todos os campos'); let mensagemDeErro = 'Erro! Preencha todos os campos'; alert(mensagemDeErro); let nome1 = prompt('Digite seu nome'); let idade1 = prompt('Digite sua idade'); if (idade1 >= 18) { alert('Pode tirar a habilitação!'); }
Porém tenho dúvidas, esse nome1 e idade1 coloquei por que vi que alguém fez dessa maneira e funcionou, eu testei e deu certo. Embora a mensagem de erro aparece antes das perguntas para preeencher o campo. E minha dúvida é se essa mensagem deveria aparecer antes mesmo e porque o programa só passou a rodar depois que alterei de nome para nome1 e idade para idade1? Agradeço a ajudar de quem conseguir me explicar.