Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] DESAFIO META SMART

AUMENTAR VISITANTES DO SITE 200% NO PRAZO DE 6 MESES

S - VISITANTES DO SITE M - 200% A - SITE JÁ EXISTE R - AUMENTAR T - 6 MESES DE PRAZO

1 resposta
solução!

Olá, Sheila!

Primeiro, vamos entender o que cada letra da meta SMART significa e como aplicá-la ao seu objetivo:

S - Específico (Specific): Aqui você deve ser claro e detalhado sobre o que deseja alcançar. No seu caso, você já foi bem específica ao dizer que quer "Aumentar os visitantes do site".

M - Mensurável (Measurable): Seu objetivo deve ser quantificável. Você já fez isso ao definir que quer um aumento de "200%".

A - Atingível (Attainable): Aqui, é importante considerar se o objetivo é realista e pode ser alcançado com os recursos e tempo disponíveis. Você mencionou que o site já existe, o que é um bom começo. No entanto, seria útil também considerar se você tem os recursos (como tempo, dinheiro, habilidades) para implementar as estratégias necessárias para alcançar esse aumento de 200%.

R - Relevante (Relevant): Seu objetivo deve ser relevante e alinhado com seus objetivos gerais. Você mencionou que quer "Aumentar" os visitantes, o que sugere que isso é relevante para você, talvez para aumentar a visibilidade do seu site ou aumentar as vendas.

T - Temporal (Time-bound): Finalmente, seu objetivo deve ter um prazo definido. Você já fez isso ao estabelecer um prazo de "6 meses".

Portanto, sua meta SMART poderia ser reformulada da seguinte maneira:"Aumentar os visitantes do meu site em 200% nos próximos 6 meses, implementando estratégias de marketing digital eficazes com os recursos disponíveis, a fim de aumentar a visibilidade do meu site e potencialmente aumentar as vendas."

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software