1
resposta

[Projeto] Desafio: Learning Canvas

Estou tentando aprender mais sobre programação e áreas relacionadas, pois ainda me considero novato e estou migrando de carreira e com isso me vejo com uma certa dificuldade as vezes, com isso tentei aplicar o desafio a minha própria experiência.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi, Edson. Tudo certo?

Aplicar o Learning Canvas à sua própria situação foi uma escolha bastante pertinente. O canvas ficou claro ao mapear o problema central, que é a dificuldade em manter uma rotina de estudos, e conectá-lo a experiências reais do passado, como as tentativas sem planejamento e a desmotivação por não ver progresso. As ideias e resultados esperados apontam para um caminho concreto, com foco em consistência e prática.

Usar a ferramenta sobre um desafio que você vive de verdade torna o exercício muito mais útil do que aplicar em um cenário hipotético. Isso já diz bastante sobre como você está encarando esse processo de mudança de carreira.

Um ponto que vale atenção é a parte de "evitar estudar quando já estiver muito cansado", que você colocou nos resultados esperados. Isso é mais difícil de colocar em prática do que parece, porque cansaço nem sempre é óbvio antes de começar. Uma forma de lidar com isso é definir antecipadamente um horário limite para encerrar os estudos no dia, independentemente de como você estiver se sentindo. Ter esse limite fixo ajuda a proteger a energia para o dia seguinte e torna a rotina mais sustentável ao longo do tempo.

Obrigado por compartilhar o seu trabalho aqui no fórum.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!