1
resposta

[Projeto] Desafio: Learning Canvas

Fiz um learning canvas simulando 4 participantes, representando diferentes pontos de vista.

LEARNING CANVAS

Tema: Me formei na faculdade, mas não me sinto preparado para o mercado de trabalho
Quando: 15/10/2025
Onde: Encontro de jovens profissionais
Problematizador(a): João
Facilitadora: Ana
Compartilhadores(as): Pedro, Camila, Luísa

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
Síntese do grupo: Apesar da formação acadêmica, há uma lacuna entre teoria e prática. O sentimento de despreparo é coletivo, mas pode ser revertido
com apoio, mentoria e experiências reais que conectem o aprendizado universitário às demandas do mercado.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oi, Ana! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.
Gostei da sua proposta de learning canvas, principalmente por trazer diferentes perspectivas sobre o desafio de transição entre faculdade e mercado. Essa diversidade de vozes enriquece muito a análise e mostra que você compreendeu bem a importância de conectar teoria e prática.

Continue desenvolvendo essas percepções, pois elas fortalecem seu olhar crítico sobre os caminhos de aprendizado.
Uma dica: tente incluir na próxima versão um ponto de ação para cada personagem, isso ajuda a visualizar soluções mais aplicáveis e concretas.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!