1
resposta

[Projeto] Desafio: hora da prática / Mergulhe em programação com JavaScript

// Atividade 1

console.log('Boas vindas');

// Atividade 2

let nome1 =  'Bruno';
console.log('Ola ' + nome1);

// Atividade 3

alert('Ola ' + nome1);

// Atividade 4

let linguagem = prompt('Qual sua lingauem de programacao favorita?');
console.log('A linguagem de programacao favorita é: ' + linguagem);

// Atividade 5

valor1 = prompt('Digite o primeiro valor:');
valor2 = prompt('Digite o segundo valor:');
soma = parseInt(valor1) + parseInt(valor2);
console.log('A soma dos valores ' + valor1 + ' e ' + valor2 + ' é: ' + soma);

// Atividade 6

valor3 = prompt('Digite o primeiro valor:');
valor4 = prompt('Digite o segundo valor:');
subtracao = parseInt(valor3) - parseInt(valor4);
console.log('A subtracao dos valores ' + valor3 + ' e ' + valor4 + ' é: ' + subtracao);

// Atividade 7

let idade = prompt('Qual a sua idade?');{
    if (idade >= 18)
        console.log('voce é maior de idade');
    else 
    console.log('voce é de menor')
}

// Atividade 8

let numero = prompt('Digite um numero:');{
    if (numero > 0) {
        alert('o numero é positio')
    }
    else if (numero < 0) {
            alert('o numero é negativo');
        } else {
            alert('o numero é zero');
        }
    }

// Atividade 9

let Num1 = 1 
while(Num1 <= 10){
    console.log(Num1);
    Num1++;
}

// Atividade 10

let nota = prompt('Digite a nota do aluno:');
  if (nota >= 7) {
    alert('aprovado');
  } else {
    alert('reprovado');
  }

// Atividade 11

let numeroAleatorio = parseInt(Math.random() * 10);
console.log('numero'+ numeroAleatorio);

// Atividade 12

let numeroAleatorio2 = parseInt(Math.random() * 100 + 1);
console.log('numero'+ numeroAleatorio2);

// Atividade 13

let numeroAleatorio3 = parseInt(Math.random() * 1000 + 1);
console.log('numero'+ numeroAleatorio3);
1 resposta

Oi, Bruno! Como vai?

Obrigada por compartilhar seu código com a comunidade Alura.

Você completou todas as atividades com consistência, mostrando domínio do prompt, console.log, alert, estruturas de decisão e repetição. Ficou bacana ver como você aplicou o Math.random() para gerar números aleatórios.

Uma sugestão de melhoria: nas mensagens do console.log, adicione um espaço entre o texto e o número para melhorar a leitura. Veja o ajuste:


console.log('Número: ' + numeroAleatorio);

Esse pequeno detalhe deixa a saída no console mais legível e organizada.

Ícone de sugestão

Para saber mais:

A título de curiosidade, ao escrever seus primeiros scripts em JavaScript, você está usando uma linguagem que é baseada em eventos. Isso significa que muita coisa acontece a partir das interações da pessoa usuária, como cliques, digitação ou até o carregamento da página.

Esse modelo é muito poderoso para criar páginas interativas e responsivas. Se quiser mergulhar um pouco mais nesse conceito e entender como o JavaScript "escuta" esses eventos, dá uma olhadinha na documentação da MDN sobre eventos.

Alura

Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!