5
respostas

[Projeto] Desafio: hora da prática (DESAFIO 1)

Olá gostaria de saber se esta correto, fiz em base ao que vi ate agora no curso e também aqui no fórum, e também, gostaria de saber onde e como posso testar seguindo o exemplo do jogo de adivinhar o numero.

alert('Bem vindo ao nosso site!');

let nome = Lua;

let idade = 25;

let numeroDeVendas = 50;

let saldoDisponivel = 100;

alert('Erro! Preencha todos os campos');

let mensagemDeErro = Erro! Preencha todos os campos.;

alert('mensagemDeErro');

let nome = prompt('Qual o seu nome de usuario?');

let idade = prompt('qual a sua idade?');

if (idade >= 18{

alert('pode tirar a habilitação'); }

5 respostas

Oi, tudo bem? Estou aqui tentando também kkkkkkk, eu rodei o meu código no mesmo arquivo app.js do projeto do curso, eu apenas pesquisei como deixava comentários no código para salvar o meu anterior como um tipo de comentário, não afetando a estrutura do código (eu acredito :v).

Testei seu código aqui e deu a mesma coisa que o meu havia dado, um erro nas variáveis que não sei dizer ao certo o porque, mas aqui vaiImagem com o código da aula Desafio: hora da prática do Wesley Anselmo, modificado

Eu só modifiquei algumas coisas, por exemplo, em alert('mensagemDeErro') eu removi as aspas para ser atribuído a variável, caso contrário seria lido como um texto mesmo.

Erros descritos: Cannot redeclare block-scoped variable 'nome', entre outros voltados a variávelEm meu código, eu fiz alterações, pesquisei na internet e vi que tem como usar o "var" para variável no JavaScript também :v, dessa forma eu utilizei ele somente nas etapas em que as instruções usavam a palavra "Declare", como por exemplo: Declare uma variável chamada nome e atribua a ela o valor "Lua"., em seguida pesquisei como que atribuía o sentido de igual ou maior e adicionei o >= também, na verdade acrescentei um adicional de < brincando com o código, para caso fosse algum espertinho de menor tentando obter sua habilitação XD Informações do código pessoal de treinamento

Tenta utilizar o seu código no mesmo arquivo anterior, só acrescentar o /* no inicio e */ no final, para deixar seu código como comentário

Se alguém dizer o pq do erro com a variável, nos ajudaria muiito

Sugestão: use bastante o Discord, o suporte por lá é insano

Conversei com um amigo que entende um tanto, ele me disse que, esses eram 10 exercícios separados, e eu acabei fazendo tudo junto, pelo que ele me disse não precisava necessariamente fazer funcionar. Era só fazer o que cada exercício pediu.

Eu descobri isso também depois kkkk, vai dar certo