Tive um pouco de dificuldade de realizar as quebras de linha, código que utiliza mais de uma linha, mas a IA do próprio Google Colab me auxiliou muito bem.
Sou totalmente leiga em assuntos de programação, mas estou achando muito legal!

Tive um pouco de dificuldade de realizar as quebras de linha, código que utiliza mais de uma linha, mas a IA do próprio Google Colab me auxiliou muito bem.
Sou totalmente leiga em assuntos de programação, mas estou achando muito legal!
Olá, Luciene. Como vai?
Seja muitíssimo bem-vinda ao mundo da programação! É uma satisfação enorme ver o seu primeiro projeto funcionando. Para quem está começando do zero e se considera "leiga", você se saiu incrivelmente bem. Tirar os códigos do papel e ver o resultado aparecendo na tela é uma sensação maravilhosa, não é?
Olhando para o seu print, suas resoluções estão perfeitas! Gostaria de destacar a sua facilidade em resolver os desafios de forma muito limpa.
Você mencionou que teve dificuldade com as quebras de linha, mas a solução que a IA do Colab te sugeriu foi excelente: o uso das aspas triplas (''').
Esse é um recurso nativo do Python muito elegante chamado Multi-line String (Texto de múltiplas linhas). Em vez de você precisar digitar vários comandos print() separados ou usar códigos confusos como o \n para pular linhas, as aspas triplas dizem ao Python: "Copie a formatação desse texto exatamente do jeito que eu quebrei as linhas no meu teclado". Você aplicou isso perfeitamente no bloco do seu nome e sobrenome!
Reparei que nas duas últimas células você separou os dados usando a vírgula, assim:
print(9, 'abril', 1995)
print('Ano atual:', 2026)
Essa é uma excelente prática no Python! Quando passamos várias informações separadas por vírgulas dentro do print(), o Python faz duas coisas automáticas muito inteligentes para nós:
'abril') e o que é número puro (1995 ou 2026).Você começou com o pé direito, demonstrando curiosidade e usando a Inteligência Artificial como uma verdadeira copiloto de estudos. Esse é o caminho exato para evoluir rápido!
Espero que possa ter lhe ajudado! Sabendo que você gostou desse truque das aspas triplas para pular linhas, ficou alguma dúvida sobre como os números e os textos se misturam dentro do print()?