Segue abaixo a solução, para o Alugames, onde ao clicar em devolver ele faz uma confirmação, e o contador de alugados.
function alterarStatus(id) {
let gameclicado = document.getElementById(`game-${id}`);
let imagem = gameclicado.querySelector('.dashboard__item__img');
let botao = gameclicado.querySelector('.dashboard__item__button');
let nomeJogo = gameclicado.querySelector('.dashboard__item__name');
console.log(nomeJogo.innerHTML);
if (botao.classList.contains("dashboard__item__button--return")) {
confirmação();
botao.textContent = 'Alugar';
botao.classList.remove("dashboard__item__button--return");
imagem.classList.remove("dashboard__item__img--rented");
} else {
botao.textContent = 'Devolver';
botao.classList.add('dashboard__item__button--return');
imagem.classList.add('dashboard__item__img--rented');
contadorAlugados();
}
}
function confirmação () {
let confirmacaoDevolucao = confirm('Você deseja devolver esse jogo?');
if (confirmacaoDevolucao !== true) {
return alterarStatus();
}
}
let contador = 0;
function contadorAlugados () {
contador++;
console.log(`ja foram alugados ${contador} hoje!`);
}
aqui os codigos para o palindromo e a ordenação dos numeros em uma lista
// Teste de Palindromo
validarPalindromo(prompt("Insira uma palavra para saber se e um palindromo"));
function validarPalindromo (palavra) {
let entradas = palavra.toLowerCase().replace(/[^a-z0-9]/g, "");
let entradaInvertida = entradas.split("").reverse().join("");
if (entradas === entradaInvertida) {
alert(`"${palavra}" é um palindromo`);
} else {
alert(`"${palavra}" não é um palindromo `);
}
}
//criar um programa que receba 3 numeros e retorne eles em ordem crescente
let numbers = [10, 8, 7, 3, 1];
numbers.sort(function (a, b) {
return a - b;
});
console.log(numbers);
Vou tentar montar um codigo onde, o usuario informase os numeros para depois retornar a lista ordenada..mas isso e mais a frente!