1
resposta

[PROJETO] Desafio - hora da prática

1 Altere o conteúdo da tag h1 com document.querySelector e atribua o seguinte texto: Hora do Desafio.

2 Crie uma função que exiba no console a mensagem O botão foi clicado sempre que o botão Console for pressionado.

3 Crie uma função que exiba um alerta com a mensagem: Eu amo JS, sempre que o botão Alerta for pressionado.

4 Crie uma função que é executada quando o botão prompt é clicado, perguntando o nome de uma cidade do Brasil. Em seguida, exiba um alerta com a mensagem concatenando a resposta com o texto: Estive em {cidade} e lembrei de você.

5 Ao clicar no botão soma, peça 2 números inteiros e exiba o resultado da soma em um alerta.

1 - let texto = document.querySelector("h1") texto.innerHTML = "Hora do desafio";

2 - function cliqueConsole() { console.log("O botão foi clicado"); }

3 - function cliqueAlert() { alert ("Eu amo js"); }

4 - function cliquePrompt() { let cidade = prompt("Diga o nome de uma cidade do Brasil:"); alert (Estive em ${cidade} e lembrei de você) ; }

5 - function cliqueSoma() { let num1 = parseInt (prompt ("Me diga um numero inteiro")) let num2 = parseInt (prompt ("Me diga outro numero inteiro")) let soma = num1 + num2 alert (O resultado da soma é igual a ${soma}) }

1 resposta

// Alterar o conteúdo da tag h1 let titulo = document.querySelector('h1'); titulo.innerHTML = 'Hora do Desafio';

// Função que exibe uma mensagem no console quando o botão é pressionado document.querySelector('#botaoConsole').addEventListener('click', function() { console.log('O botão foi clicado'); });

// Função que exibe um alerta com uma mensagem específica quando o botão é pressionado document.querySelector('#botaoAlerta').addEventListener('click', function() { alert('Eu amo JS'); });

// Função que pergunta o nome de uma cidade do Brasil e exibe uma mensagem document.querySelector('#botaoPrompt').addEventListener('click', function() { let cidade = prompt('Digite o nome de uma cidade do Brasil:'); if (cidade) { alert('Estive em ' + cidade + ' e lembrei de você'); } });

// Função que realiza a soma de dois números inteiros e exibe o resultado document.querySelector('#botaoSoma').addEventListener('click', function() { let numero1 = parseInt(prompt('Digite o primeiro número inteiro:')); let numero2 = parseInt(prompt('Digite o segundo número inteiro:')); if (!isNaN(numero1) && !isNaN(numero2)) { alert('O resultado da soma é: ' + (numero1 + numero2)); } else { alert('Por favor, insira números inteiros válidos.'); } });