0
respostas

[Projeto] Desafio: hora da prática

//Altere o conteúdo da tag h1 com document.querySelector e atribua o seguinte texto: Hora do Desafio.

let titulo = document.querySelector('h1'); titulo = Text.innerHTML = 'Hora do Desafio'; console.log(titulo);

//Crie uma função que exiba no console a mensagem O botão foi clicado sempre que o botão Console for pressionado.

function verificarClick() { console.log('Botão clicado');

//Crie uma função que exiba um alerta com a mensagem: Eu amo JS, sempre que o botão Alerta for pressionado.

}function verificarAlerta() { alert('Eu amo JS'); }

//Crie uma função que é executada quando o botão prompt é clicado, perguntando o nome de uma cidade do Brasil. Em seguida, exiba um alerta com a //mensagem concatenando a resposta com o texto: Estive em {cidade} e lembrei de você.

function verificarCidade() { let cidade = prompt('Qual é a sua cidade?'); alert(Eu estive em ${cidade} e lembrei de você); }

//Ao clicar no botão soma, peça 2 números inteiros e exiba o resultado da soma em um alerta.

function verificarSoma() { let numero1 = parseInt(prompt('Digite um número')); let numero2 = parseInt(prompt('Digite outro número')); let soma = numero1 + numero2; alert(A soma dos números é ${soma}); }