Separei por blocos para ficar melhor a vizualização. Fiquei com dúvida se as variáveis que estava criando iria impactar nas demais que tem o mesmo nome. Pensei que teria que diferenciar.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Separei por blocos para ficar melhor a vizualização. Fiquei com dúvida se as variáveis que estava criando iria impactar nas demais que tem o mesmo nome. Pensei que teria que diferenciar.
Olá, Daniele! Como vai?
Pelo que pude observar no código que você compartilhou, de fato há uma redeclaração de variáveis com o mesmo nome, o que pode causar confusão e comportamentos inesperados no seu código. No JavaScript, uma variável declarada com let pode ser atribuída apenas uma vez dentro do mesmo escopo. Se você tentar declarar a mesma variável novamente, isso resultará em um erro.
No caso dos desafios, o objetivo deles é serem realizados um de cada vez. Você pode analisar possíveis formas de resolver, clicando aqui.
Espero que isso ajude. Caso tenha dúvidas, estou à disposição.
Abraços e bons estudos!