Boa tarde pessoal, segue abaixo meus 5 desafios dessa hora da prática 2, acabei fazendo uso de uma malha de repetição para repetir até ter um valor válido, isso usando o "function", que me lembrou dos "def" de python:

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde pessoal, segue abaixo meus 5 desafios dessa hora da prática 2, acabei fazendo uso de uma malha de repetição para repetir até ter um valor válido, isso usando o "function", que me lembrou dos "def" de python:

Olá! Tudo bem?
Vamos dar uma olhada nos seus desafios.
Desafio 1: Dia da Semana
return dentro da função DiaDeHoje não é necessário, pois a função já está sendo chamada novamente.Desafio 2: Número Positivo ou Negativo
return dentro da função EscolherNumero não é necessário.Desafio 3: Sistema de Pontuação
Number() ou parseInt(), pois o prompt retorna uma string.Aqui estão algumas sugestões de melhoria:
function DiaDeHoje() {
const diasSemana = ['segunda', 'terça', 'quarta', 'quinta', 'sexta'];
const fimDeSemana = ['sábado', 'domingo'];
let diaHoje = prompt('Que dia é hoje?').toLowerCase();
if (fimDeSemana.includes(diaHoje)) {
alert('Tenha um ótimo fim de semana!');
} else if (diasSemana.includes(diaHoje)) {
alert('Boa semana!');
} else {
alert(`Por favor digite um dia da semana válido, ${diaHoje} não é um dia da semana!`);
DiaDeHoje();
}
}
DiaDeHoje();
function EscolherNumero() {
let numeroEscolhido = Number(prompt('Escolha um número para que possamos verificar se o mesmo é positivo ou negativo: '));
if (isNaN(numeroEscolhido)) {
alert('Por favor, escolha um número válido!');
EscolherNumero();
} else if (numeroEscolhido > 0) {
alert(`Seu número (${numeroEscolhido}) é positivo`);
} else if (numeroEscolhido < 0) {
alert(`Seu número (${numeroEscolhido}) é negativo`);
} else {
alert('O número escolhido é 0');
}
}
EscolherNumero();
let pontuacaoUSER = Number(prompt('Qual a pontuação obtida durante a partida?'));
if (pontuacaoUSER >= 100) {
alert('Parabéns, você venceu!');
} else {
alert('Que pena, uma derrota! Tente novamente para ganhar.');
}
Espero ter ajudado e bons estudos!