1
resposta

[Projeto] Desafio Hora da Prática- 04Construtor de Bandas

Boa tarde, alguém poderia me ajudar com relação a um problema que estou tendo no output do exercício: Instanciar uma Conta e exibir suas informações na tela, utilizando construtores. Eu estava com um problema relacionado a um erro durante a instância da Classe Conta porém eu já consegui resolver, contudo quando eu fui o rodar o programa não aparece as informações da conta mas sim do Titular, sendo que a parte do código para exibir as informações do Titular estão comentadas, vou mandar prints do output e do código no programa.cs, como também os códigos referentes as classes Conta e Titular assim como os seus construtores. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeCódigo do Program.cs:

Titular titular = new Titular("George Harrison", "000.000.000-00", "Rua dos Besouros, Liverpool");
Conta c = new Conta(titular, 1, 2234, 100000,25000);

Console.WriteLine(c.Informacoes);

Classe Conta e Titular:

class Titular
{
    public Titular(string nome,string cpf,string endereco)
    {
        Nome = nome;
        Cpf = cpf;
        Endereco = endereco;
    }
    public string Nome { get; set; }
    public string Cpf { get; set; }
    public string Endereco { get; set; }

}
class Conta
{
    public Conta(Titular titular, int agencia, int numeroDaConta, double saldo,double limite)
    {
        Titular = titular;
        Agencia = agencia;
        NumeroDaConta = numeroDaConta;
        Saldo = 0;
        Limite = limite;
    }

public Titular Titular { get; set; }
    public int Agencia { get; set; }
    public int NumeroDaConta { get; set; }
    public double Saldo { get; set; }
    public double Limite { get; set; }

public string Informacoes => $"Titular: {this.Titular}\nAgencia: {this.Agencia}\nNúmero Da Conta:" +
                                 $"{this.NumeroDaConta}\nSaldo: {this.Saldo}\nLimite disponível: {this.Limite}";
}
1 resposta

Olá, Gustavo! Tudo certo?

No método Informacoes da classe Conta, você está tentando exibir o objeto Titular diretamente, mas isso não vai funcionar como esperado porque não há uma conversão automática para string.

Para corrigir isso, você precisa acessar as propriedades do Titular diretamente. Vou ajustar o método Informacoes para você:

public string Informacoes => $"Titular: {this.Titular.Nome}\nAgência: {this.Agencia}\nNúmero Da Conta: {this.NumeroDaConta}\nSaldo: {this.Saldo}\nLimite disponível: {this.Limite}";

Com essa modificação, o nome do titular será exibido corretamente. Tente rodar o programa novamente após essa alteração e veja se o output está como esperado.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!