Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Desafio Final: alterando o tipo do gráfico (passo a passo)

Para alterar o tipo dos gráficos "Vendas por Categoria" e "Ranking de Vendedores", reutilizei as tabelas anteriores da seguinte forma:

1. Para transformar o "Vendas por Categoria" em barras:

• No momento da criação do gráfico, ao invés de selecionar as três primeiras colunas, como anteriormente, eu selecionei (segurando a tecla Ctrl) apenas "Categoria" e "Total"
      Tabela Categorias
  2. Para transformar o "Ranking de Vendedores" em reloginho:

• Eu copiei as colunas de porcentagem da tabela Categorias e inseri na tabela Vendedores.
    • Como elas continham referências relativas, seus valores foram atualizados automaticamente.
      Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
  3. Então, movi os gráficos gerados para o dashboard e segui as lições aprendidas no curso para sua edição.

• A fim de facilitar a visualização do ranking dos vendedores, colori e posicionei os "mini-gráficos" em ordem decrescente (Ouro, Prata e Bronze).
      Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Aproveitando, eu gostaria de agradecer pelo conteúdo sendo ensinado nessa trilha. Assim como em todos os cursos que fiz até agora, tenho aprendido muito e vejo aplicações reais tanto na minha vida pessoal quanto na profissional.
Muito obrigada ao instrutor Sabino e a toda a equipe!

1 resposta
solução!

Olá! Como vai?

Parabéns pela resolução da atividade!

Observei que você explorou a guia Design para modificar o tipo de gráfico com precisão, utilizou muito bem o menu para navegar entre os grupos disponíveis e ainda compreendeu a importância de escolher a visualização mais adequada para representar os dados com clareza.

Agradeço demais o reconhecimento, continue nessa jornada de estudos!

Ícone de sugestão Para saber mais:

Sugestão de conteúdo para você mergulhar ainda mais sobre o tema:

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!