Para alterar o tipo dos gráficos "Vendas por Categoria" e "Ranking de Vendedores", reutilizei as tabelas anteriores da seguinte forma:
Para transformar o "Vendas por Categoria" em barras:
- No momento da criação do gráfico, ao invés de selecionar as três primeiras colunas, como anteriormente, eu selecionei (segurando a tecla Ctrl) apenas "Categoria" e "Total"

- No momento da criação do gráfico, ao invés de selecionar as três primeiras colunas, como anteriormente, eu selecionei (segurando a tecla Ctrl) apenas "Categoria" e "Total"
Para transformar o "Ranking de Vendedores" em reloginho:
- Eu copiei as colunas de porcentagem da tabela Categorias e inseri na tabela Vendedores.
- Como elas continham referências relativas, seus valores foram atualizados automaticamente.

Então, movi os gráficos gerados para o dashboard e segui as lições aprendidas no curso para sua edição.
- A fim de facilitar a visualização do ranking dos vendedores, colori e posicionei os "mini-gráficos" em ordem decrescente (Ouro, Prata e Bronze).

- A fim de facilitar a visualização do ranking dos vendedores, colori e posicionei os "mini-gráficos" em ordem decrescente (Ouro, Prata e Bronze).
Aproveitando, eu gostaria de agradecer pelo conteúdo sendo ensinado nessa trilha. Assim como em todos os cursos que fiz até agora, tenho aprendido muito e vejo aplicações reais tanto na minha vida pessoal quanto na profissional.
Muito obrigada ao instrutor Sabino e a toda a equipe!