Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Desafio Final

Olá, pessoal! Tudo bem? Primeiro ajustei o meu layout para ficar com uma visualização melhor para mim. Inseri uma linha abaixo de "Meteora" e centralizei o título. Logo, todos os intervalos da linha passaram a ser linha 3 "F3", por exemplo, o mesmo está constante nas fórmulas - anteriormente como "F2".

A imagem refere-se à planilha Meus Números (Tabela) como demonstrativo de latout

Em Todos os Produtos, empreguei as seguintes fórmulas: B5 (Contagem de Produtos) - =CONT.VALORES(TB_Produtos[Produtos]) C5 (Soma Qtd em Estoque) - =SOMA(TB_Produtos[Qtd]) D5 (Média Qtd em Estoque) - =MÉDIA(TB_Produtos[Qtd])

No quadro "Produtos Filtrados", empreguei as seguintes fórmulas: F5 (Contagem de Produtos) - =CONT.SE(TB_Produtos[Produtos];F3) G5 (Soma Qtd em Estoque) - =SOMASE(TB_Produtos[Produtos];F3;TB_Produtos[Qtd]) H5 (Média Qtd em Estoque) - =MÉDIASE(TB_Produtos[Produtos];F3;TB_Produtos[Qtd])

Imagino que existam formas alternativas se fazer isso, pois testei algumas variações, infelizmente lidei com erros. De toda a maneira, foi um ótimo desafio.

Abraços a todos!

1 resposta
solução!

Ei! Tudo bem?

Que bom ver seu empenho no Desafio Final!

Seu ajuste no layout e as fórmulas aplicadas, estão bem estruturadas e refletem um bom entendimento das funções no Excel. Sobre os erros, é super comum durante o aprendizado e não esqueça que pode contar com a nossa ajuda também por aqui.

Para explorar alternativas, recomendo o artigo Desempenho no Excel sobre otimização de fórmulas.

Continue assim, você está no caminho certo!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!