Pergunta: Na aula o professor aplica a lógica de se, se não ao meu entender de trás para frente.
por exemplo: eu aplicaria da seguinte forma """ =SES(C6 >=10; "Estoque ok"; C6=0; " Estoque Zerado"; 1;"Rever Estoque") """
Também está correta?
Pergunta: Na aula o professor aplica a lógica de se, se não ao meu entender de trás para frente.
por exemplo: eu aplicaria da seguinte forma """ =SES(C6 >=10; "Estoque ok"; C6=0; " Estoque Zerado"; 1;"Rever Estoque") """
Também está correta?
Olá, Tamires! Tudo bem?
Sua abordagem para a função SES também está correta. A função SES no Excel permite que você defina múltiplas condições e resultados, e a ordem das condições é importante para determinar qual resultado será retornado primeiro.
No seu exemplo:
=SES(C6 >=10; "Estoque ok"; C6=0; "Estoque Zerado"; 1;"Rever Estoque")
C6 for maior ou igual a 10, retorna "Estoque ok".C6 for igual a 0, retorna "Estoque Zerado".A ordem das condições deve ser do mais específico para o mais geral. No entanto, se a lógica do seu negócio faz sentido dessa forma, está tudo certo. O importante é que as condições sejam claras e atendam ao que você precisa.
Recomendo que faça a leitura da documentação abaixo, ela está bem detalhada e possui um vídeo com a demonstração.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Faz sentido para você pensar na função SES como uma forma de testar as condições por ordem de prioridade?