Documentação Principal – Planejamento de Marketing
1 - Definição de objetivos e metas (modelo de metas SMART - específica, mensurável, atribuível, realista e temporal)
1.1 - Específica: Aumentar as vendas mensais de semijoias em 15%
1.2 - Mensurável: Aumentar as vendas semanais em R$ 200,00
1.3 - Atribuível: Tráfego pago no Instagram e tráfego orgânico nos stories do Instagram
1.4 - Realista: 1 anúncio diário no Instagram, 1 vídeo de provas de semijoias por dia e 1 reels a cada dois dias
1.5 - Temporal: 30 dias
2 - Pesquisa de Mercado
2.1 - Defina o público-alvo: Mulheres jovens e mais maduras na faixa de 20 a 60 anos que presam pela elegância de usar semijoias atemporais
2.2 - Utilize ferramentas de pesquisa online: Google Forms com desconto aplicável de 5% para quem responder
2.3 - Analise as mídias sociais: Analisar painel do Instagram, analisar tráfego pago e orgânico nos stories e verificar curtidas nos Reels
2.4 -Analise dados do Google Analytics: Análise de métricas do Instagram
2.5 - Analise os concorrentes (benchmarking): Verificar qual está sendo o diferencial do concorrente e o que está fazendo para alcançar mais clientes, quais as novidades de mercado
3 - Planejamento de conteúdo
3.1 - Canais de comunicação: Instagram
3.2 - Calendário editorial: uma publicação por dia, 5 stories por dia, 1 reels a cada dois dias, 2 vídeos nos stories de provas de semijoias todo dia
3.3 - Busca de palavras-chave: semijoias modernas, trio de argolas, joias modernas, anel ponto de luz, colar folheado a ouro
3.4 - Formato de conteúdo: reels, stories, publicações e textos.