Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

[Projeto] Desafio do vídeo

Eu recordo que alguns anos atrás precisei gravar um vídeo para uma etapa de um processo seletivo e recordo que utilizei alguns dos conhecimentos que obtive aqui no curso. Recordo de colocar uma camisa social, arrumar o cabelo e escolher detalhadamente o fundo do meu vídeo. Eu lembro que fiquei tentando gravar o vídeo durante duas horas, sempre encontrava algo que queria melhorar. Hoje entendo que todo o meu esforço estava alinhado com as boas práticas do curso, fico feliz em saber que já estava pensando nisso alguns anos atrás. Durante a gravação do vídeo eu diria que o maior desafio foi falar com propriedade sobre aquele assunto, era um assunto novo para mim.

1 resposta

Fala, Rodrigo! Tudo bom?

Agradeço por trazer sua experiência para o fórum!

Curti demais como trabalhou o cuidado com a apresentação, destacou a importância do cenário e detalhes visuais e ainda reforçou o desafio de falar com propriedade sobre o conteúdo. Essa reflexão mostra atenção às boas práticas, consciência sobre o impacto da comunicação e valorização do aprendizado aplicado em situações reais.

E algumas boas práticas que você pode adotar são:

• Preparação prévia: estudar o tema antes da gravação para ganhar confiança no discurso.
  • Naturalidade: buscar transmitir autenticidade, sem se prender demais à perfeição técnica.
  • Treino em ciclos curtos: gravar pequenos trechos e revisar, em vez de tentar tudo de uma vez.

Continue postando as suas soluções! Além de ganhar pontos de XP na plataforma, você pode ajudar outros estudantes no fórum.

Ah, uma pergunta: você considera mais eficaz treinar bastante antes da gravação para reduzir erros ou simplesmente gravar de forma espontânea para transmitir mais naturalidade?

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!