1
resposta

[Projeto] Desafio de gravação.

Passei recentemente por uma entrevista de emprego, onde, em uma das etapas, tinha que me apresentar em formato de vídeo por 5 minutos, falando sobre minhas expectativas e quem eu sou.

Tive que fazer várias tentativas pois não tenho muito contato com câmera e gravação. Como estava sozinha e vendo meus próprios resultados, parece que a cobrança é bem maior referente à minha comunicação durante o vídeo, pois acaba saindo de um modo que eu não tenho exatamente a intenção de falar.

Notei muito sobre a necessidade de olhar para os lados, e também algumas travas na garganta durante a fala. Cada um dos vídeos que foram gravados, fui notando a evolução (pois, bem, fiquei mais de uma hora fazendo) e no final já estava mais confiante.

Tudo é pratica!

1 resposta

Oi, Anne! Como vai?

Você trouxe um ponto bem real: falar em vídeo exige treino e paciência. Do jeito que você relatou, ficou claro como a repetição te ajudou a ganhar mais confiança e perceber ajustes importantes, como o olhar e a fluidez da fala.

Dica: Escolha um tema simples e grave vídeos curtos com frequência. Depois, assista com olhar crítico e foque em um ponto de melhoria por vez.

Continue praticando. Essa familiaridade com a câmera vai se tornando natural com o tempo.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!