5
respostas

[Projeto] Desafio de Código

Segue primeiro código..![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

5 respostas

Oi, tudo bem? Prazer, eu me chamo Gaby, eu segui o passo a passo inclusive com a indicação do GitHub mas o comando só deu continuidade para preencher os campos quando coloquei igual ao seu a parte de nome1 idade1, você sabe me dizer o porque?

E outra pergunta que tenho é a seguinte, é normal a mensagem de erro preencha todos os campos aparecer antes mesmo dos campos e também duas vezes, isso aconteceu com o meu. Isso é por conta da ordem que foi feito a linha do programa?

Olá Gabrielly, tudo bem? Então, creio q seja uma pegadinha no código pq quando vc declara as variáveis "let nome" ex, vc ja atribui um valor p ela como informa no enuncíado. O programa ja roda direto ele n te pergunta os valores para serem inseridos pq ele ja tem esses valores na memoria. ebtao vc tem q criar uma nova variavel p receber os valores que vc vai digitar ao abrir o programa.

Vc poderia enviar seu codigo n entendi muito bem a segunda pergunta.

Olá Leonardo, obrigada pelo retorno.

ESSE CÓDIGO FOI MINHA PRIMEIRA TENTATIVA E NÃO DEU CERTO, O JOGO NÃO RODOU.

alert('Boas vindas ao nosso site!'); let nome = 'Lua'; let idade = 25; let numeroDeVendas = 50; let saldoDisponivel = 1000; alert('Erro! Preencha todos os campos'); let mensagemDeErro = 'Erro! Preencha todos os campos'; alert(mensagemDeErro); let nome = prompt('Digite seu nome'); let idade = prompt('Digite sua idade'); if (idade >= 18) { alert('Pode tirar a habilitação!'); }

ESSA FOI A SEGUNDA TENTATIVA SEGUINDO O SEU CÓDIGO E DEU CERTO, O JOGO RODOU.

alert('Boas vindas ao nosso site!'); let nome = 'Lua'; let idade = 25; let numeroDeVendas = 50; let saldoDisponivel = 1000; alert('Erro! Preencha todos os campos'); let mensagemDeErro = 'Erro! Preencha todos os campos'; alert(mensagemDeErro); let nome1 = prompt('Digite seu nome'); let idade1 = prompt('Digite sua idade'); if (idade1 >= 18) { alert('Pode tirar a habilitação!'); }

JÁ ESSA FOI O TERCEIRO TESTE E TAMBÉM DEU CERTO, SEGUINDO MAIS O QUE FOI DITO NAS AULAS E COM UMA DICA E EXPLICAÇÃO DE UM AMIGO AQUI DO FÓRUM TAMBÉM.

alert('Boas vindas ao nosso site!'); let nome = 'Lua'; let idade = 25; let numeroDeVendas = 50; let saldoDisponivel = 1000; alert('Erro! Preencha todos os campos'); let mensagemDeErro = 'Erro! Preencha todos os campos'; alert(mensagemDeErro); nome = prompt('Digite seu nome'); idade = prompt('Digite sua idade'); if (idade >= 18) { alert('Pode tirar a habilitação!'); }

Referente a outra dúvida eu entendi, que o código vai seguindo linha por linha e então as mensagens que deixei no inicio em alerta de erro preencha todos os campos vai aparecer mesmo, a não ser que eu melhore o código determinando outras posições de para essa mensagem. Agradeço de coração toda a ajuda, finalmente conclui o desafio e estou dando continuidade nos meus estudos. Obrigada!