Segue primeiro código..
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Segue primeiro código..
Oi, tudo bem? Prazer, eu me chamo Gaby, eu segui o passo a passo inclusive com a indicação do GitHub mas o comando só deu continuidade para preencher os campos quando coloquei igual ao seu a parte de nome1 idade1, você sabe me dizer o porque?
E outra pergunta que tenho é a seguinte, é normal a mensagem de erro preencha todos os campos aparecer antes mesmo dos campos e também duas vezes, isso aconteceu com o meu. Isso é por conta da ordem que foi feito a linha do programa?
Olá Gabrielly, tudo bem? Então, creio q seja uma pegadinha no código pq quando vc declara as variáveis "let nome" ex, vc ja atribui um valor p ela como informa no enuncíado. O programa ja roda direto ele n te pergunta os valores para serem inseridos pq ele ja tem esses valores na memoria. ebtao vc tem q criar uma nova variavel p receber os valores que vc vai digitar ao abrir o programa.
Vc poderia enviar seu codigo n entendi muito bem a segunda pergunta.
Olá Leonardo, obrigada pelo retorno.
ESSE CÓDIGO FOI MINHA PRIMEIRA TENTATIVA E NÃO DEU CERTO, O JOGO NÃO RODOU.
alert('Boas vindas ao nosso site!'); let nome = 'Lua'; let idade = 25; let numeroDeVendas = 50; let saldoDisponivel = 1000; alert('Erro! Preencha todos os campos'); let mensagemDeErro = 'Erro! Preencha todos os campos'; alert(mensagemDeErro); let nome = prompt('Digite seu nome'); let idade = prompt('Digite sua idade'); if (idade >= 18) { alert('Pode tirar a habilitação!'); }
ESSA FOI A SEGUNDA TENTATIVA SEGUINDO O SEU CÓDIGO E DEU CERTO, O JOGO RODOU.
alert('Boas vindas ao nosso site!'); let nome = 'Lua'; let idade = 25; let numeroDeVendas = 50; let saldoDisponivel = 1000; alert('Erro! Preencha todos os campos'); let mensagemDeErro = 'Erro! Preencha todos os campos'; alert(mensagemDeErro); let nome1 = prompt('Digite seu nome'); let idade1 = prompt('Digite sua idade'); if (idade1 >= 18) { alert('Pode tirar a habilitação!'); }
JÁ ESSA FOI O TERCEIRO TESTE E TAMBÉM DEU CERTO, SEGUINDO MAIS O QUE FOI DITO NAS AULAS E COM UMA DICA E EXPLICAÇÃO DE UM AMIGO AQUI DO FÓRUM TAMBÉM.
alert('Boas vindas ao nosso site!'); let nome = 'Lua'; let idade = 25; let numeroDeVendas = 50; let saldoDisponivel = 1000; alert('Erro! Preencha todos os campos'); let mensagemDeErro = 'Erro! Preencha todos os campos'; alert(mensagemDeErro); nome = prompt('Digite seu nome'); idade = prompt('Digite sua idade'); if (idade >= 18) { alert('Pode tirar a habilitação!'); }
Referente a outra dúvida eu entendi, que o código vai seguindo linha por linha e então as mensagens que deixei no inicio em alerta de erro preencha todos os campos vai aparecer mesmo, a não ser que eu melhore o código determinando outras posições de para essa mensagem. Agradeço de coração toda a ajuda, finalmente conclui o desafio e estou dando continuidade nos meus estudos. Obrigada!