1
resposta

[Projeto] Desafio: calcular o desconto para cada produto

Desafio concluído!!

Utilizei a seguinte maneira para obter o preço unitário com desconto: D4*(1-$I$4).
Onde:
D4 = célula que contém o valor do preço unitário.
I4 = célula que contém o valor do desconto (10%).
$ = para travar a célula do desconto.

Aproveito o final do curso para elogiar imensamente a plataforma e a excelente didática do professor Sabino. O curso é muito bem estruturado e excelente para aqueles que estão iniciando no Excel. Fiz o curso somente para reforçar conceitos, visto que já comecei a engatinhar no PowerQuery, rs. Mas ainda sinto que tenho que preciso me aprofundar mais no Excel e quero fazer uma trilha completa de análise de dados aqui no Alura. E a verdade é que sempre podemos tirar conhecimento de onde achávamos que já sabemos tudo, rs.

Peço, por gentileza, que verifiquem se está correto.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Ei! Tudo bem, Ricardo?

Parabéns pelo desafio concluído!
A fórmula que você usou está certa, sim. O uso do $ para travar a célula do desconto foi exatamente a melhor prática nesse caso, garantindo que o cálculo funcione corretamente ao arrastar a fórmula para os demais produtos.

Seu projeto ficou bem estruturado, os valores fazem sentido e a lógica aplicada está alinhada com o objetivo da atividade, parabéns!

Continue assim e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Até mais!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!