Você está desenvolvendo um sistema simples de controle financeiro pessoal. Uma das funcionalidades é permitir que o usuário informe diversas despesas do mês (como mercado, transporte, lazer etc.), e ao final, o sistema deve apresentar o total gasto.
Sua tarefa é criar um algoritmo, em linguagem natural, que represente a seguinte lógica: o sistema deve somar automaticamente todos os valores informados pelo usuário, sem que ele precise dizer quantas despesas tem. O processo continua até que o valor digitado seja zero. Nesse momento, a soma total deve ser exibida.
Juntar todas todas, recibos e extratos dos bancos e cartão de crédito.
Ir ao sistema criado que está zerado, e colocar o valor de cada documento e o sistema vai somando um a um, quanto terminar de digitar tudo, aperte o número 0 e o valor acumulado vai aparecer na tela.